segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Horoscopo da semana30/05

Horóscopo de Áries
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012
Você pode se sentir satisfeito no campo profissional, onde você colhe os melhores louros e isso pode amenizar um pouco os outros percalços que persistem em seu caminho. Porém, com a retrogradação de seu regente, Marte, parece que as coisas não andam tão depressa quanto você gostaria. O melhor a fazer é contemporizar, ou seja, avaliar bem todas as situações antes de tomar qualquer decisão. Na área financeira, procure conseguir um equilíbrio entre entradas e saídas para não comprometer seu orçamento.
Horóscopo de Touro
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Possivelmente você terá que enfrentar algumas situações difíceis no seu ambiente de trabalho, mas será a forma de agir diante dos contratempos que fará a diferença. Procure ser mais maleável e procure formas de contornar os obstáculos mais árduos. Se você tiver dificuldades para compreender a situação, procure ajuda! Júpiter, que irá transitar em seu signo nos próximos seis meses, com toda velocidade trará muitas oportunidades de crescimento, mas você precisa ser rápido para aproveitar todas as chances. Abra bem os olhos e seja ágil no processo de escolha.
Horóscopo de Gêmeos
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Você precisa estar focalizado, principalmente nas tarefas mais importantes, para não se deixar distrair com acontecimentos supérfluos. Mercúrio, que está em Aquário, acelera seu pensamento e pode lhe sugerir soluções criativas para resolver velhos problemas. A Lua transita em seu signo em meados da semana e pode mudar o seu humor, que não anda nada bom. Com isso você terá mais disponibilidade para se dedicar aos amigos e amores. Tente ser mais sereno em sua vida privada e procure dentro de você as respostas que busca tanto do lado de fora!
Horóscopo de Câncer
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste período você parece se sentir esmagado por algo que não pode controlar, mas de nada adianta tentar segurar a montanha, pois ela não irá se desviar do caminho! Procure agir com bastante adaptabilidade e evitará maiores complicações. No ambiente profissional, novas estratégias o ajudarão a superar eventuais obstáculos e se você mantiver alta a sua autoconfiança obterá certamente sucesso em seus empreendimentos. Na vida domestica procure evitar o mau-humor, especialmente se você se sentir pressionado ou cutucado: tenha paciência!
Horóscopo de Leão
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste momento você se sente bastante vulnerável, seja emocionalmente que fisicamente, porque o Sol se encontra em exílio no signo oposto ao seu domicilio. No entanto, seus esforços atuais irão valer a pena e apesar de algumas derrotas momentâneas o endereçarão a um sucesso certeiro! Por incrível que pareça, será a sua criatividade que lhe inspirará as soluções para superar os obstáculos; portanto, faça uso dela! Idéias novas não faltarão. A Lua crescente certamente renovará as suas esperanças e lhe devolverá o bom humor.
Horóscopo de Virgem
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste período em que Marte transita sem eu signo o que não faltam em sua vida são desafios! A pressão que você sente provém de dentro de você e não de fora, por isso, relaxe e conceda-se alguns momentos de lazer para aliviar essa sensação ruim. Caso você não tire o pé do acelerador, acabará se machucando, literalmente. Cuide de maneira especial de sua saúde, pois estará sujeito a sofrer de irritações intestinais. Nestes tempos difíceis você precisa usar todo o seu bom senso para encontrar as soluções menos dolorosas!
Horóscopo de Libra
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

A vida do libriano parece encontrar aos poucos o rumo mais adequado para que seus objetivos profissionais sejam alcançados. Afinal, verá que todo o seu esforço terá valido a pena! Na área profissional pintam propostas bem interessantes que parecem diminuir ou eliminar os obstáculos que teimavam em atrasar suas conquistas. No campo pessoal, porém, é possível que pinte um pouco de solidão, mas se você abrir bem os olhos o novo poderá vir substituir o velho: fique atento! Se seu coração deseja um novo amor, não faltará ocasião...
Horóscopo de Escorpião
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Os novos desafios que você previa estão cada vez mais perto e você precisará de criatividade para encontrar formas de superá-los. Mesmo que isso lhe pareça difícil, encontre nos seus colaboradores e parceiros os aliados adequados: você se beneficiará com o trabalho em equipe. Por essa mesma razão, aprenda a escutar as sugestões de seus parceiros, pois delas poderá deduzir importantes soluções. Os tempos atuais podem lhe parecer difíceis, mas no final os desafios lhe oferecerão ótimas recompensas. No amor, vá com calma: não é o momento de improvisar!
Horóscopo de Sagitário
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste período você precisa encontrar um meio de fortalecer as suas relações, mas não é o momento de se lançar em novas aventuras esquecendo a prudência! Seu regente, Júpiter, se opõe a Saturno, portanto é importante que você encontre o ponto de equilíbrio em tudo o que faz, usando a prudência e a ponderação. O fortalecimento do seu campo financeiro pode ser proveniente de bons negócios ou de bons investimentos. Tudo vai depender de sua capacidade de analise e escolha. No campo afetivo, muita coisa pode acontecer: basta querer!
Horóscopo de Capricórnio
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

O capricorniano se sente bem fortalecido interiormente neste período, mas existem alguns desafios que ainda teimam e atrapalhar o seu sucesso. Prepare-se para tempos difíceis, onde a sua paciência será posta a duras provas! Fortaleça ainda mais a sua vontade para poder enfrentar as turbulências e superá-las com sucesso. Tome cuidado especialmente com seus relacionamentos pessoais e íntimos, pois poderão sofrer alguma modificação imprevista e o controle escapará de suas mãos. Se precisar, peça ajuda: não seja teimoso!
Horóscopo de Aquário
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste período em que o Sol transita em seu signo renovando suas energias, você pode resolver iniciar algo novo ou dar andamento a um antigo projeto já engavetado. Sua cabeça está a mil, cheia de idéias novas que o ajudarão a encontrar soluções para antigos problemas. No entanto, o seu dia-a-dia não será tranquilo como você deseja. A colaboração de parceiros e a ajuda de amigos será bem vinda, por isso, não seja orgulhoso e peça ajuda se precisar; ficando receptivo e analisando as sugestões recebidas, facilitará as suas escolhas.
Horóscopo de Peixes
Previsão de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 2012

Neste momento em que Vênus transita em seu signo, você atrai os olhares e os elogios das pessoas ao seu redor. No entanto, a oposição de Marte em Virgem e a retrogradação deste planeta, parecem teimar em lhe criar desafios diários, pondo à prova a sua paciência! Não deixe que a irritação estrague o seu bom-humor natural e aceite tudo com suficiente maleabilidade para encontrar formas de contornar todos os obstáculos. Imprevistos acontecem, não é? Mas eles podem surpreender você, especialmente no campo amoroso!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Festa de 15 anos!

Galera! Ontem fui numa festa de debutante mas que coisa linda! deu até vontade de ter uma pra mim!Será que eu vou ter???Ainda tá a tempo!Se eu tiver festa de quinze anos eu PROMETO que coloco no blog!
Bom vou colocar aqui umas fotos que eu tirei, espero que vocês gostem!

paraiso dos doces!!!

lembrancinhas!!!EBA!


parece o paraiso, num jardim cheio de doces,hum.....

Esse bolo tá lindo, não acham?

Adorei! tava tão organizadinho tão fofo!

adorei as gaiolas dos passarinhos com os chocolates á volta!

bicicletinha com uns docinhos!mas que coisa mais fofa
Eae?!?!O que acharam?BJOCAS e comentem!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Novidades da risqué na SPFW 2012



   (retirado da atrê)A grande mudança mesmo foram os frascos, que antes eram diferentes dos tradicionais e continham 10ml. Agora, os frascos são os mesmos dos esmaltes regulares da Risqué, com 8ml. Porém, os frascos e as tampas são coloridos e cada cor corresponde a um tratamento. As bases Reestruturadora e Niveladora não tiveram suas fórmulas alteradas, apenas mudaram de embalagem, já o óleo de tratamento noturno Night Repair mudou também de nome, e agora se chama Reparador Noturno (ou seja, o nome foi apenas traduzido). E pra completar a linha, um novo produto foi criado: A Cobertura Brilhante, que possui secagem ultra rápida, apenas 30 segundos. ELA É TOTALMENTE INCOLOR, por isso, não altera a cor de esmaltes mais claros. O kit vem com quatro esmaltes de acabamento e tratamento. O vermelho (base niveladora) é para deixar as unhas lisas e resistentes; o azul (reparador noturno) para nutrir e restaurar ; o roxo (cobertura brilhante) é secante e extrabrilho; e o verde (base reestruturadora) é fortalecedor. Os frasquinhos vêm em uma caixinha preta, e cada um custa R$ 4.De quebra, os 4 itens são hipoalergênicos, totalmente livres de formaldeído, tolueno e DBP.

como combinar cores de sombras?

Primeiramente devemos saber que existem 3 tipos de cores: FRIAS, QUENTESe NEUTRAS



Os tons frios compreendem os tons de verde e azul, enquanto as cores quentes são variações do vermelho e amarelo. Cores frias e quentes não devem ser misturadas entre si sob o risco do seu make virar uma catástrofe bagunçada!

Só lembrando que o dourado é considerado um tom quente e o prata um tom frio.

Já os tons de preto, cinza, grafite, branco e bege são neutros e podemos usá-los tanto em makes com tons frios ou quentes, geralmente para iluminar ou dar profundidade.

Para entender melhor:

Esse é um make com tons quentes:





Percebam que eu usei tons de dourado, laranja e marrom. Então vamos supor que eu resolvi usar azul no lugar do laranja. Daria certo? NÃO!!! Porque o azul é um tom frio e não deve ser misturado com o dourado, que é um tom quente.

Make em tons frios:




Ai eu resolvi fazer um make prata. Mas quero usar alguma outra cor... E se ao envés do roxo eu quisesse usar um tom de rosa, ficaria bom? SIM!!!





O rosa também é considerado um tom frio, assim como o prata. Então nesse make eu poderia jogar um tom de azul, de lilás, de verde... Mas se resolvesse usar um tom de laranja, por exemplo, já não fica bom, porque o laranja é uma cor quente, sacou???
E é isso! Espero que o post tenha ajudado a diminuir o receio de brincar com as cores!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como fazer as sobrancelhas!

Grossas, finas, curvadas, arqueadas e falhadas. As sobrancelhas são a moldura do rosto e se estiverem bem feitinhas, conseguem deixar você ainda mais bonita. E como todo cuidado é pouco na hora de fazer a sua, nada melhor do que procurar ajuda dos designers de sobrancelha, que mais do que simplesmente tirar alguns fios, são capazes de mudar radicalmente a expressão do rosto.

1. a pinça!

Pinças de ponta quadrada servem para retirar mais de um fio ao mesmo tempo e são ideais para o início da limpeza como chamo de fase da faxina pesada. 








Pinças de ponta diagonais facilitam a remoção, mesmo em locais mais difíceis, evitando quebrar os fios.

2. Procure um lugar bem iluminado e confortável.

3. De preferência a espelhos com apoio e que aumentam o seu rosto refletido, para que fique mais fácil perceber quais fios precisam ser retirados.


4. Defina o inicio da sobrancelha, alinhando a borda externa do nariz com o interior do olho, (com o lápis mesmo), faça isso em ambas as sobrancelas, está linha marca onde se deve começar a tirar os pêlos entre a sobrancelhas.


5. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).

6. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho).


7. Depois de da marcação veja que tipo de rosto você tem e qual a sombrancelha combina com o seu tipo de rosto.




(clique na imagem para ver melhor)

Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamannte: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

8. Depois que tipo de olho e qual sobrancelha combina...

Olhos Pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos muito Juntos: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos Separados Demais: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos Grandes: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.






9.Na parte superior e inferior, retire os excessos. Com a ajuda de uma escovinha, penteie os pelos e corte com uma tesourinha ou rímel incolor as pontas que ultrapassarem a linha natural. Na parte superior da sobrancelha, tire apenas os pelos excedentes, sem mexer no contorno.

Principais dúvidas:



Clarear ou Escurecer?

Caso pinte o cabelo, poderá também optar por colorar um pouco na sobrancelha para não se notar tanto a diferença, mas não abuse pois as tintas podem enfraquecer as mesmas, ou aproveitar a tendência e usar lápis de sobrancelha com uma tonalidade idêntica á cor do cabelo.


De quanto em quanto tempo arranjar a sobrancelha?

Use a pinça ocasionalmente, mas não esteja sempre com ela na mão. Não “sobre-arranje” as suas sobrancelhas para que não fiquem com um ar menos agradável. Sobrancelhas muito finas não ficam bem a ninguém. As sobrancelhas demoram em média 15 dias a crescer novamente, e este deverá de ser o período de espera para retocar as mesmas.

E se nunca fiz minha sobrancelha?

Se as suas sobrancelhas são intocáveis e nunca as arranjou, em casa ou numa esteticista, então o melhor é visitar uma profissional. Ela irá dar a forma certa de forma a que, em casa, basta ir arranjando e mantendo a forma. Não peça às suas amigas, peça mesmo a uma profissional.

Tirar a sobrancelha com pinça, cera, lâmina de barbear ou linha?

De acordo com Luzinete Gomes, maquiadora do salão Larigu, a maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. “Com a cera, linha ou lâmina de barbear corre-se o risco de tirar mais pêlos do que realmente é necessário”, alerta. Além disso, a cera pode deixar a região das pálpebras mais flácidas.

Errei. E agora?


A melhor saída é usar um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer. Segundo Luzinete, cada tonalidade de pele e cabelo pede uma cor de lápis, para que o traço fique mais natural.

Dica:

- Penteie as mesmas para cima com um pente próprio e apare os pelos maiores com uma pequena tesoura.
- Pegue numa pinça e comece a tarefa, retire pelo a pelo, nunca opte por retirar mais do que um pelo de cada vez (para quem é mais sensível, podem optar por passar gelo na zona critica a depilar, este age como um neutralizante à dor).






Se vcs ainda tiverem duvidas sobre o PASSO-A-PASSO tá aqui umas imagens passo-a passo bem simples e fácil de entender:



Bjs... e espero que tenham gostado das informações comentem!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Horoscopo da semana23/29















Horóscopo de Áries
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Os obstáculos não irão desaparecer por encanto e serão a sua persistência e criatividade que conseguirão encontrar as vias para superá-los. Apesar de você desejar muito acelerar os tempos, parece que o céu coloca a duras provas a sua paciência! Mesmo no amor não parece acontecer nada que valha a pena, mas você poderá sempre se distrair com os relacionamentos passageiros. A área financeira parece encontrar um ponto de equilíbrio, muito provavelmente porque você está conseguindo conter as suas despesas; mas enfrentará alguns imprevistos: previna-se.

Horóscopo de Touro
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Neste período parece que as coisas andam de forma tão favorável para os taurinos, que você consegue alcançar seus objetivos sem fazer muitos esforços. Aproveite este momento altamente auspicioso seja para conseguir concluir projetos antigos que para iniciar os novos. Já que os astros estão favorecendo o seu signo, você precisa saber aproveitar todas as ocasiões para se expandir e aumentar seu campo de ação. O momento é favorável também para as viagens, mesmo ao exterior. Lucros inesperados e bons investimentos completam o quadro favorável. 

Horóscopo de Gêmeos
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Neste momento você precisa evitar se sobrecarregar com tarefas e responsabilidades que não são suas, pois, caso contrário, acabará tendo dores de cabeça causados por puro esgotamento, físico e mental. Seu regente, Mercúrio, transita em Capricórnio, indicando que você tem ótimas oportunidades no ambiente profissional: este é bom momento para procurar emprego, fazendo entrevistas e contatos. Procure também ser econômico nos gastos para não comprometer o seu orçamento domestico. 

Horóscopo de Câncer
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

O canceriano tem uma energia oscilante, especialmente nos primeiros dias da semana, com a Lua em oposição ao seu signo. Existe uma grande dificuldade para melhorar seu humor e por essa razão você deve evitar descarregar sobre os outros seus problemas pessoais. Procure relaxar e se distrair com passeios, especialmente à beira mar. A Lua nova, porém, pode mudar esse quadro, ajudando-o a romper as barreiras que impedem que você avance na direção de seus objetivos. Consequentemente ficará bem mais otimista e bem-humorado perto do final da semana. 

Horóscopo de Leão 
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

O leonino precisa tirar o pé do freio neste período em que o Sol inicia uma oposição ao seu signo de domicilio, pois isso irá enfraquecer seu brilho. Este não é o momento para forçar a barra em nenhuma situação, nem no âmbito profissional nem pessoal. Mantenha a cabeça fria e pense no longo prazo para conseguir encontrar as melhores soluções e superar os obstáculos que teimam em lhe causar estresse. A necessidade de concluir alguns objetivos de forma rápida pode ser causa de inquietude e causar desavenças no âmbito familiar ou domestico. 

Horóscopo de Virgem
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Este é um período cheio de atividade para o virginiano e isso acontece por causa da presença de Marte em seu signo, agitando seu dia-a-dia. Essa presença promove um desgaste energético muito grande. Imprevistos não faltam em sua vida diária e alguns não são de fácil solução. De qualquer maneira você encontrará formas criativas para contornar e solucionar os piores percalços. Você encontrará inclusive uma boa motivação para iniciar algo novo, inclusive nos relacionamentos pessoais e amorosos.

Horóscopo de Libra 
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

O libriano experimenta um período de satisfação intensa pelo sucesso alcançado, especialmente no campo profissional. Somente aqueles nascidos nos últimos dias de Libra ainda se encontram sob as influências de Saturno, que não é um planeta fácil de se enfrentar. No entanto -profissionalmente e para todos-, a semana será profícua, fazendo valer todos os seus esforços. Na vida privada, poderá precisar negociar com seus entes queridos um pouco de liberdade para poder curtir momentos de privacidade e um merecido descanso. 

Horóscopo de Escorpião
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Neste período o escorpiniano está desfrutando de um astral que oferece grandes oportunidades, especialmente no âmbito profissional. Você sente uma força interior que o ajuda a ir adiante superando obstáculos eventuais. No campo afetivo é possível construir um relacionamento duradouro se você tiver ouvidos para as reivindicações de seu parceiro, aceitando eventuais compromissos que o ajudarão a fortalecer os vínculos. A receptividade com a qual aceitará efetuar mudanças em seu comportamento fará a diferença! 

Horóscopo de Sagitário
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Neste momento, o sagitariano deve concentrar-se principalmente em suas iniciativas no campo pessoal para poder fortalecer os relacionamentos familiares. Novas iniciativas poderão ser bem-vindas, especialmente se você deseja reatar um relacionamento antigo. Ao mesmo tempo, as iniciativas no campo profissional devem ser ponderadas e não baseadas em ímpetos do momento. Mantendo o seu natural bom-humor e com criatividade, encontrará também as soluções para contornar eventuais obstáculos, mesmo financeiros, especialmente se provenientes de despesas inesperadas.

Horóscopo de Capricórnio
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Você está cheio de energia, mas toda essa força de vontade que foi renovada pela passagem do Sol pelo seu signo, precisa ser canalizada de forma a lhe oferecer grandes oportunidades, seja no campo profissional que no âmbito pessoal. Seu brilho será reconhecido inclusive por seus colaboradores ou chefes. Você receberá muitas recompensas por seus esforços pessoais. Aproveitando que Mercúrio ainda está em Capricórnio, poderá concluir muitos acordos e bons negócios. O campo afetivo pode deixar a desejar: fique atento aos sinais. 

Horóscopo de Aquário
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

O Sol ingressa em seu signo trazendo brilho e renovando sua energia física e mental. Aproveite esse trânsito, pois ele produz uma enorme vontade interior que será capaz de impulsioná-lo a iniciar novos projetos e a fazer algo novo. Eventuais mudanças, em casa ou no trabalho, serão, portanto consequência deste aspecto planetário. As festas, as reuniões sociais e as atividades de lazer estarão também em sua pauta, e não faltarão para você ocasiões para atar namoros e relacionamentos íntimos prazerosos.

Horóscopo de Peixes
de 23 a 29 de Janeiro de 2012.

Com Vênus transitando em seu signo, você tem uma aura especial neste momento e atrai os olhares e os elogios de seus colegas e parceiros. Aproveite este momento, pois você merece! As reuniões sociais e as atividades artísticas e culturais estarão na sua pauta do dia. Você consegue o que deseja, mas precisa arregaçar as mangas e espantar a preguiça! Nada cairá do céu, portanto, não deixe escapar nenhuma oportunidade, visto que nem sempre sua rede estará cheia de peixes. Quem deseja namorar fique de olhos abertos!

domingo, 22 de janeiro de 2012

mitos e verdades sobre as unhas

Algumas mulheres acreditam que as unhas ficam mais fracas quando elas as lixam ou cortam, mas isso não passa de um mito. As unhas são cortadas e lixadas em suas extremidades e essa região da unha já é madura e desenvolvida, portanto isso não altera sua estrutura e muito menos sua saúde.
Outra crença que não é verdadeira sobre as unhas é a de que

cortar as unhas

onde começa a parte com “carne” é a melhor forma para ter unhas bonitas. Isso não é verdade. É melhor cortar um pouco longe da carne, para evitar cortar essa parte de carne ou ainda provocar o descolamento da unha

Pintar as unhas com esmalte escuro não deixa as unhas mais escurase nem faz com que elas cresçam mais rápido. As substâncias que escurecem as unhas estão presentes em esmaltes de diversas cores, por isso não são apenas os escuros que as deixam também mais escuras, mas sim o seu uso prolongado. Também não há nada na composição dos esmaltes que faça as unhas crescerem mais rápido, isso é apenas um mito.



as unhas também não precisam ficar longos tempos sem esmaltes para que elas respirem. As unhas são feitas de células mortas e por isso não há a necessidade. O que realmente danifica as unhas é o que compõe alguns esmaltes, que são as mesmas substâncias que acarretam em seu escurecimento. Por isso, é preferível utilizar esmaltes que não contenham estes componentes
Verdades sobre as unhas

Quanto ao formato das unhas, cada um favorece as unhas de uma maneira diferente. O formato quadrado é ideal para as unhas dos pés, pois isso diminui as chances delas encravarem. Já nas unhas das mãos, o formato oval é o mais indicado para quem tem unhas quebradiças, porque este formato dificulta a quebra dos cantinhos.

As acetonas fazem mal para as unhas sim. Elas deixam as unhas esbranquiçadas e enfraquecidas. É bom evitar usá-las e retirar o esmalte das unhas apenas com removedores sem acetona (REMOVEDOR DE ESMALTE).

Outra verdade sobre as unhas é que é possível pegar hepatite no salão de beleza. Para evitar contrair a doença leve seu próprio kit e não compartilhe seus utensílios de limpeza das unhas com ninguém.


É verdade também que é bom evitar retirar as cutículas. O correto é apenas empurrá-las. Cortando as cutículas as unhas ficam desprotegidas dos fungos e bactérias e ficam mais propensas a sofrer com os males que podem causar.

Outro fato sobre as unhas é que não se deve deixa-las úmidas por muito tempo porque isso pode provocar o aparecimento de micoses além disso elas também ficam mais propensas a quebrar. Sempre após o banho e após lavar as mãos ou trabalhar com água, seque bem as unhas e entre os dedos para que não fiquem excessivamente úmidas.

Agora que você já sabe o que é verdade e o que é mito sobre as unhas, o próximo passo é seguir as dicas e se livrar dos perigos, mantendo suas unhas sempre saudáveis e bonitas.

Bjs!Espero que tenham gostado!Comentem!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cuidados com os cabelos




"Quem nunca escutou a expressão "o cabelo é a moldura do rosto" ? A verdade é que os cabelos têm um papel fundamental na composição da nossa aparência. E ter cabelos bonitos e saudáveis não ocorre ao acaso, é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos."
Para ter cabelos saudáveis e bonitos são necessários cuidados tão importantes como os cuidados com a sua pele. A melhor maneira de prevenir e reparar as agressões aos cabelos é entender como ocorrem os danos.
Os danos aos cabelos resultam de traumas mecânicos e químicos que alteram as estruturas físicas do cabelo. O cabelo tem três camadas básicas, a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula é camada mais externa da escala de proteção. É a principal estrutura do cabelo e é responsável pela força, brilho, textura, maciez e maleabilidade dos fios. Existe também uma camada de sebo, uma substância oleosa secretada pelos folículos capilares, que recobre a cutícula e adiciona brilho e maleabilidade ao cabelo. O córtex fornece força ao eixo do cabelo, e determina a cor e a textura. A medula é a camada mais interna do cabelo onde são determinados o corpo e a força do cabelo.
A cutícula pode ser lesada por meios químicos ou mecânicos, como descoloração ou secadores de cabelos. Os fatores ambientais, como exposição à luz solar, poluição, vento, água do mar ou de piscina também podem causar danos. Quando a cutícula é agredida por esses fatores, a proteção é diminuída e as outras camadas do cabelo são expostas. Em alguns casos, até mesmo a camada mais interna, a medula, é exposta e pode sofrer danos.
Há quatro fatores que são muito importantes para um cabelo saudável: brilho, eletricidade estática, força e exposição solar.
Brilho
Cabelo brilhante sempre foi comparado com cabelo saudável, mesmo que a saúde de um folículo capilar não possa ser determinada devido a sua localização dentro do couro cabeludo. Esse brilho é devido à luz refletida por uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, em conseqüência das agressões citadas acima, os fios não retêm água nem proteínas e a superfície do fio de cabelo fica porosa, não refletindo a luz.
Condicionadores contento agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais lisa ao cabelo.
Eletricidade estática
Pentear ou escovar o cabelo faz com que os fios se tornem carregados negativamente, criando eletricidade estática e deixando os fios arrepiados. Cabelos finos são mais suscetíveis à eletricidade estática que os cabelos mais grossos devido à maior área de superfície da cutícula. Os condicionadores que contêm amônia quaternária podem reduzir a eletricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando a eletricidade estática.
Força
Condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capilar humana hidrolisada, que possuem um baixo peso molecular, ajudam a aumentar a força dos cabelos. Elas penetram facilmente nos fios, nutrindo-os.
Estas proteínas também podem ser usadas para as "pontas duplas". As "pontas duplas" ocorrem depois que a cutícula protetora foi desnudada das fibras do cabelo em conseqüência de substância química ou trauma físico, mas também pode ser um resultado de escovação vigorosa. Enquanto não há nenhum meio de reverter as "pontas duplas", aparar as pontas a cada 2 ou 3 meses e tratamentos de condicionamento profundo ajudam a manter os fios flexíveis e com boa aparência.
Exposição solar
A exposição aos raios UV pode induzir a oxidação das moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força dos cabelos. Quando ocorre essa oxidação, os cabelos de tornam quebradiços, ressecados e ásperos.
Os cabelos descoloridos ou com luzes podem também apresentar pequenas mudanças de cor quando expostos aos raios UV. O cabelo loiro pode desenvolver um "fotodescoloramento", deixando-os amarelados. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, tendem a desenvolver uma coloração avermelhada devido à oxidação dos pigmentos de melanina.
Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar condicionadores "leave-in" que contenham óxido nítrico. Outra proteção são os bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.
  • Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....
  • Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  • A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.




Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas, até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Você sabe quais os cuidados que todo cabelo precisa? Siga as dicas para ter cabelos sedosos, brilhantes e fortes.
1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.
2. Tenha uma alimentação balanceada.Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.
3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão.  Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma região de sol muito intenso.
4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.
5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.
6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.
7. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo.  Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.
8- Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Frases sabias! (;

Não trate como Scarpin quem te trata como Rasteirinha!
(Talita Nunes)
Um amor verdadeiro é como uma belo par de sapatos...um grande sonho de consumo! (Rafinha Costa)
Lembra aquele rapaz por quem você foi apaixonada e ele só sabia te ignorar por não ser a menina dos sonhos dele.. hoje você passa e ele te deseja, nem se lembra que um tempo atrás te ignorava. da tanta raiva, que a vontade de falar: perdeu otario, quando eu te quis você não me quis, agora esse mar não tá mais pro sue peixe ! é maior que qualquer coisa dentro de nós :)

Muitas pessoas dizem que é errando que se aprende, mas será que não seria mais certo,
aprender para não errar? 
(Drielly Barreto)
Ele:Porquê você não olha nos meus olhos?
Ela:Talvez porque ainda doa, as feridas ainda estão espotas,
 mas por favor não toque nelas se não for para cura-las!
(Andreia Miranda)

O homem pode ter a vantagem...mas a mulher tem o sucesso final! 
(Talita Nunes)




Chega de ser boazinha, no final não vou virar santa mesmo! (Nárgia vicente)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Super Dica:Suco de couve!

"SE QUISER VER MELHOR A IMAGEM AO LADO CLIQUE NELA"
OBS:gente a couve não precisa ser higienizada com hipoclorito(Eu acho uma frescura isso,mas se você achar melhor assim não vejo problema nenhum,mas é que eu busco receitas baratas, fáceis de fazer,com ingredientes fáceis de encontrar,gostosas e saudáveis!) passe-a por água e a lave bem que serve viu!?!?!ahhhh e antes que eu me esqueça coloque os ingredientes todos no liquidificador(menos o gelo é meio que obvio,não acha?!?)não precisa dessa frescura de colocar o suco de limão depois!kkkkkk e também não se esqueça de coar a menos que você goste daqueles pedacinhos de couve no meio dos seus dentes!kkkkkk


Galera caso queiram fazer só uma porção as quantidades são as seguintes:
*1 folha de couve
*1/2 limão
*180ml de água
*2 colheres de sobremesa de açúcar(caso ache muito acido de mais,o suco, coloque mais uma colher de sobremesa de açúcar,só coloquei 2 colheres para ser um pouco mais saudável também pode colocar adoçante, mas eu não tenho certeza das quantidades então,se for o caso,coloque até achar que está gostoso!)


Gente é muito gostoso eu não provei o de 5 porções mas o de somente uma porção é uma delicia!Acho que você também vai gostar!Recomendo que prove!Foi até por causa disso que publiquei!Então o que eu tenho para dizer é:aproveite as coisas gostosas da vida de uma maneira saudável!

Bjs....Espero que tenham gostado!
Participem comentando seguindo e respondendo aos questionários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...