quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como fazer as sobrancelhas!

Grossas, finas, curvadas, arqueadas e falhadas. As sobrancelhas são a moldura do rosto e se estiverem bem feitinhas, conseguem deixar você ainda mais bonita. E como todo cuidado é pouco na hora de fazer a sua, nada melhor do que procurar ajuda dos designers de sobrancelha, que mais do que simplesmente tirar alguns fios, são capazes de mudar radicalmente a expressão do rosto.

1. a pinça!

Pinças de ponta quadrada servem para retirar mais de um fio ao mesmo tempo e são ideais para o início da limpeza como chamo de fase da faxina pesada. 








Pinças de ponta diagonais facilitam a remoção, mesmo em locais mais difíceis, evitando quebrar os fios.

2. Procure um lugar bem iluminado e confortável.

3. De preferência a espelhos com apoio e que aumentam o seu rosto refletido, para que fique mais fácil perceber quais fios precisam ser retirados.


4. Defina o inicio da sobrancelha, alinhando a borda externa do nariz com o interior do olho, (com o lápis mesmo), faça isso em ambas as sobrancelas, está linha marca onde se deve começar a tirar os pêlos entre a sobrancelhas.


5. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).

6. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho).


7. Depois de da marcação veja que tipo de rosto você tem e qual a sombrancelha combina com o seu tipo de rosto.




(clique na imagem para ver melhor)

Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.
Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamannte: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

8. Depois que tipo de olho e qual sobrancelha combina...

Olhos Pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos muito Juntos: para criar a impressão de que os olhos estão mais separados limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos Separados Demais: deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos Grandes: precisam de sobrancelhas fortes, então não depile demais para que não pareçam maiores.






9.Na parte superior e inferior, retire os excessos. Com a ajuda de uma escovinha, penteie os pelos e corte com uma tesourinha ou rímel incolor as pontas que ultrapassarem a linha natural. Na parte superior da sobrancelha, tire apenas os pelos excedentes, sem mexer no contorno.

Principais dúvidas:



Clarear ou Escurecer?

Caso pinte o cabelo, poderá também optar por colorar um pouco na sobrancelha para não se notar tanto a diferença, mas não abuse pois as tintas podem enfraquecer as mesmas, ou aproveitar a tendência e usar lápis de sobrancelha com uma tonalidade idêntica á cor do cabelo.


De quanto em quanto tempo arranjar a sobrancelha?

Use a pinça ocasionalmente, mas não esteja sempre com ela na mão. Não “sobre-arranje” as suas sobrancelhas para que não fiquem com um ar menos agradável. Sobrancelhas muito finas não ficam bem a ninguém. As sobrancelhas demoram em média 15 dias a crescer novamente, e este deverá de ser o período de espera para retocar as mesmas.

E se nunca fiz minha sobrancelha?

Se as suas sobrancelhas são intocáveis e nunca as arranjou, em casa ou numa esteticista, então o melhor é visitar uma profissional. Ela irá dar a forma certa de forma a que, em casa, basta ir arranjando e mantendo a forma. Não peça às suas amigas, peça mesmo a uma profissional.

Tirar a sobrancelha com pinça, cera, lâmina de barbear ou linha?

De acordo com Luzinete Gomes, maquiadora do salão Larigu, a maneira mais segura de se tirar a sobrancelha em casa é com o uso da pinça. “Com a cera, linha ou lâmina de barbear corre-se o risco de tirar mais pêlos do que realmente é necessário”, alerta. Além disso, a cera pode deixar a região das pálpebras mais flácidas.

Errei. E agora?


A melhor saída é usar um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer. Segundo Luzinete, cada tonalidade de pele e cabelo pede uma cor de lápis, para que o traço fique mais natural.

Dica:

- Penteie as mesmas para cima com um pente próprio e apare os pelos maiores com uma pequena tesoura.
- Pegue numa pinça e comece a tarefa, retire pelo a pelo, nunca opte por retirar mais do que um pelo de cada vez (para quem é mais sensível, podem optar por passar gelo na zona critica a depilar, este age como um neutralizante à dor).






Se vcs ainda tiverem duvidas sobre o PASSO-A-PASSO tá aqui umas imagens passo-a passo bem simples e fácil de entender:



Bjs... e espero que tenham gostado das informações comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados previamente!
Por favor, não use qualquer tipo de desrespeito,palavras
ofensivas,descriminatórias,etc...
Espero que tenha gostado da postagem!
Mostre que passou aqui e deixe um comentário!
Agradeço a todos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...